USO RACIONAL DE ÁGUA: DICAS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO #6

Com este período de secas e falta de chuvas, a falta de água está vigente em nossa região, pensando nisso a AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) está lançando uma série de dicas diárias para que o cidadão do município de Araçatuba possa se conscientizar e começar a utilizar a água de maneira correta para não haver a necessidade de racionamento forçado.

 

Dica 6: Verifique vazamentos

Nosso cotidiano muitas vezes é corrido e de vez em quando acabamos nos esquecendo ou deixando algo passar, por conta disso devemos ficar muito atento na hora de fechar as torneiras e ligado no seu consumo de água.

Uma torneira pingando uma gota a cada 5 segundos representa mais de 20 LITROS de água desperdiçados em apenas um dia. Feche bem a torneira após o uso. Fique atento ao seu consumo de água nas contas mensais, observando se não tem nada anormal na quantidade gasta de metros cúbicos, pois isso pode significar vazamento interno.

Uma forma efetiva de descobrir vazamentos é fechando todas as torneiras da residência e prestar atenção no relógio do hidrômetro, se mesmo sem utilizar água o relógio continuar rodando é por que tem algum vazamento.

Lembre-se que sem água não há vida e o racionamento de água é algo imprescindível para convivermos em sociedade, seja consciente e ajude Araçatuba á ser mais próspera e evite o desperdício. Fique atento para mais dicas!