COMISSÁRIOS DA AGÊNCIA REGULADORA FISCALIZAM INTRODUÇÃO DA BALSA NO RIO TIETÊ

Na manhã de sexta-feira (04), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), acompanhada pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, e o Comissário Adjunto, Petrônio Lima, retornaram até a Bacia do rio Tietê para acompanhar uma movimentação de maquinários da GS Inima SAMAR.

O procedimento realizado nesta manhã foi de transporte de uma balsa para as margens do rio Tietê para iniciar o procedimento de captação de água de partes mais profundas do rio. Os comissários foram convidados para fiscalização e acompanharam todo o processo de carregamento e introdução da balsa no rio.

Esse é o primeiro passo para o começo da captação de águas mais profundas, seguido de instalações de grandes tubos (tubuloides) para transportar a água até a ETA. Segundo Márcio Saito: “Esses tubuloides serão lançados a 50 metros do ponto de captação, conectando a águas mais profundas. A instalação da balsa no meio do rio será onde se localizará as bombas que vão sugar essa água para não correr o risco de secar o reservatório”. Completa o Comissário.