AGRF FISCALIZA MANUTENÇÃO EMERGENCIAL NA PRESTES MAIA

Ontem (quinta-feira, 25), a AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) recebeu um comunicado da própria GS Inima SAMAR sobre uma manutenção emergencial que aconteceria na Avenida Prestes Maia, cruzamento com a Rua Marcílio Dias, no Bairro Boa Vista. Como o fluxo de água é grande por esse ramal, muitos bairros ficaram sem abastecimento de água durante as 8h até ás 19h do mesmo dia (25).

 Uma equipe da Agência Reguladora, composta pelo seu Comissário Adjunto, Petrônio Lima, se dirigiu até o local em dois períodos do dia para acompanhar a obra. Por sua vez, a manutenção foi gerada devido a uma substituição do registro de manobra, ele era antigo e na sua totalidade de ferro, apresentando rachaduras e ferrugem.  O novo registro é composto por uma liga de ferro de sustentação e tubos de PEAD.

A intervenção gerou um buraco de mais de 2 metros de profundidade. Sendo que, na parte da manhã, o buraco foi feito, o registro antigo foi retirado e a água drenada, ná parte da tarde, foi realizada a instalação do novo registro.