ultimas ventosas são instaladas na rua Marcos Manfrinati

Na manhã desta quinta-feira (18), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo Comissário Adjunto, Petrônio Lima, foi até a Rua Marcos Manfrinati, no Bairro Nova Iorque, para fiscalizações de obras comunicada pela própria GS Inima SAMAR em dois pontos distintos desta mesma rua.

A manutenção foi gerada por conta da instalação de ventosas, que servem como exaustores de ar da rede de água. No começo da rua, uma equipe de funcionários da GS Inima estava medindo a ventosa para começar o selamento com os tijolos de concreto, já perto do número 900, outra equipe da SAMAR estava preparando a tubulação para instalação da última das sete ventosas.

Essas ventosas são as duas últimas das sete que foram instaladas ao longo da tubulação de água que vai da ETA Baguaçu até o reservatório no Jussara, como essa tubulação não será utilizada muito, somente em caso de emergências, a água não será passada por ela com frequência, causando muito ar acumulado, essas ventosas ajudam a eliminar o ar em excesso nos canos caso seja necessário a passagem de água por eles.