AGÊNCIA REGULADORA FISCALIZA INSTALAÇÕES DE VENTOSAS NO NOVA IORQUE

Na manhã desta quarta-feira (17), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, e o Comissário Adjunto, Petrônio Lima, se dirigiram para a Rua Joaquim Fernandes e para a Rua Osvaldo de Andrade, ambos os endereços no Bairro Nova Iorque. Isso porque a própria GS Inima SAMAR comunicou que haveriam obras nos locais.

A manutenção foi gerada por conta da instalação de ventosas, que serve como um exaustor de ar da rede de água. Na Joaquim Fernandes a ventosa estava sendo selada por blocos de concreto para proteção do maquinário, e na Osvaldo de Andrade já tinha sido fechada com BGS e os funcionários estavam fazendo o nivelamento.

Essas ventosas são duas das sete que serão instaladas ao longo da tubulação de água que vai da ETA Baguaçu até o reservatório no Jussara, como essa tubulação não será utilizada muito, somente em caso de emergências, a água não será passada por ela com frequência, causando muito ar acumulado, essas ventosas ajudam a eliminar o ar em excesso nos canos caso seja necessário a passagem de água por eles.