AGRF acompanha levantamento de rede de esgoto

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, acompanhou o trabalho de mapeamento da tubulação da rede de esgoto instalado no canteiro de obras das novas instalações do almoxarifado e garagem da Secretaria Municipal de Educação, ao lado do Sítio Escola, a terça-feira (21).

O coordenador de manutenção, Nilson Nery e mais dois técnicos da GS Inima Samar estiveram no local para realizarem o trabalho de mapeamento que utilizou o  sistema SeeSnake de câmera que é introduzida na tubulação e um sensor externo acompanha o movimento. Com isso, é possível mapear o caminho que a tubulação percorre e também verificar eventuais obstruções no interior da tubulação.

Após o levantamento, foi feito o georreferenciamento de alguns pontos marcados durante a passagem da câmera do SeeSnake. A equipe de projetos irá inserir na planta da obra em andamento o percurso da tubulação dentro do terreno. A conclusão preliminar é de que não haverá mais a possibilidade das obras atingirem a tubulação da rede de esgoto.