Inaugurada nova Estação de Esgoto no Água Branca

Na manhã desta quinta-feira (05) foi inaugurada a nova Estação Elevatória de Esgoto Água Branca. Os comissários da Agência Reguladora DAEA, Márcio Saito e Petrônio Pereira Lima estiveram presentes no evento que contou com a presença do prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, a vice Edna Flor, autoridades do legislativo e executivo da cidade e imprensa.

A obra orçada em R$ 1,1 mi contou com a construção do novo prédio da estação e a casa do painel, além da construção de 500 metros de tubulação de linha de recalque. A nova estação conta com tecnologia integrada ao Centro de Controle Operacional, que permite acesso remoto de todo sistema de esgotamento da cidade. Ao redor da estação foram plantadas dezenas de árvores para preservação da mata ciliar.

Durante o evento o comissário geral Márcio Saito foi chamado para discursar sobre os investimentos da Samar em relação ao desenvolvimento do saneamento de Araçatuba. Em seu discurso Márcio fez questão de lembrar das obras que já foram realizadas pela concessionária e as demais que estão por vir. “Desde 2017 foram entregues 4 novas estações: Santa Isabel, do Vilela, Maria Izabel e essa agora do Água Branca. Ainda este ano estão previstas a recuperação da praça 7 de Setembro que faz parte do Programa Abrace o Verde, o início da construção da ETA 4 e o início da construção do reservatório ao lado da ETA 3, com capacidade para 7.500 m³”.

O prefeito Dilador Borges fez coro as palavras de Saito e fez questão de lembrar que todo esse investimento em desenvolvimento de saneamento é “para a população de Araçatuba”.