SAMAR e Secretaria do Meio Ambiente organizam corrida para melhoria ambiental na Pompeu

Para comemorar o Dia da Árvore, a SAMAR- Soluções Ambientais de Araçatuba e a Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade realizarão no dia 21 de setembro, às 16h, a Corrida/Caminhada pela Sustentabilidade.

O evento é direcionado para adultos, sem limite de idade,  crianças a partir de 6 anos de idade e portadores de necessidades especiais. Os participantes terão a oportunidade de escolher entre a corrida, com percurso de 5 K ou caminhada, com distâncias variadas conforme a faixa etária.

Cada participante receberá um kit atleta contendo um sacochila, camiseta, squeeze e barrinha de cereal. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.samar.eco.br, a partir desta sexta-feira (30/08). O valor da inscrição para idade a partir de 12 anos é de R$ 25,00. Para crianças entre seis a 11 anos, a inscrição tem o valor de R$ 15,00.

Toda renda das inscrições será revertida para a melhoria ambiental no prolongamento da avenida Joaquim Pompeu de Toledo, às margens do córrego Machadinho. Trata-se de uma área com pouco mais de 5 mil metros quadrados que receberá o plantio de mais de 600 árvores. “Essa região será revitalizada com árvores nativas e frutíferas, além de arborização ao redor. Isso proporcionará a interação da fauna no córrego, melhora na qualidade do ar e embelezamento do local”, destacou o Secretário Interino da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Lucas Protto.