Comissários da Agência Reguladora DAEA visitam estação de tratamento de esgoto da Sanama

O comissário geral da Agência Reguladora DAEA, Márcio Saito e o comissário adjunto, Petrônio Pereira de Lima visitaram as instalações da moderna estação de tratamento de esgoto da Sanama (Saneamento da Alta Maceió), em Maceió – AL, uma parceria público-privada entre o poder concedente da capital alagoana e a GS Inima Brasil.

A estação possui um projeto inovador o tratamento de esgoto, na primeira fase deste projeto a Sanama conta com um reservatório com tecnologia inovadora que utiliza mídias sintéticas para aderência dos resíduos sólidos, que trata cerca de 360 litros de esgoto/seg. É a primeira estação no país a utilizar esse tipo de tecnologia.

Além das edificações operacionais do sistema de tratamento de esgoto, o complexo possui uma área administrativa que inclui os laboratórios de análise e um auditório destinado para atividade de educação ambiental. O projeto já prevê a ampliação da estação para dobrar a capacidade de tratamento para 720 litros/seg. Recentemente o governador do estado de Alagoas, Renan Filho, visitou as novas instalações da estação e comentou que “o projeto deveria estar numa região central da cidade, pois é limpa, muito bem estruturada, não exala odor e possui uma área verde no entorno, inclusive com a identificação das espécies plantadas”.

O diretor técnico da Samar, Rondinaldo Lima acompanhou os comissários Márcio e Petrônio durante a visita a Sanama.