Fique de olho nos vazamentos.

Você sabia que um pequeno buraco de 2 milímetros no encanamento, desperdiça 3,2 mil litros de água em um dia?

Nesse post você irá aprender como descobrir se sua casa está com algum vazamento.

Seguindo essas dicas você economiza água e dinheiro.

1º Dica: Feche bem todas as torneiras da sua casa e desligue todos os equipamentos que utiliza água, (lembre-se que o vaso sanitário não vai poder ser usado nesse momento). Após fechar as torneiras, vá até o hidrômetro e observe e anote os números que aparecer, depois de uma hora, volta ao hidrômetro e verifique se o número ainda está igual. Caso o número esteja diferente, então sua casa está com algum vazamento.

2º Dica: Abra uma torneira e coloque um copo vazio em baixo para ser preenchido com a água. Quando o copo estiver bem cheio, feche bem a torneira e a deixe mergulhada dentro do copo por alguns minutos. Se a água do copo for sugada pela torneira, significa que eme algum local da sua casa está com vazamento.

3º Dica: Tubulação embutida na parede.

Se você sabe por onde passa o encanamento da parede, faça o teste da batida. Bata em toda a extensão do encanamento e veja se o som é diferente em alguma parte. O aparecimento de manchas com mofo e umidade e mudança de coloração do revestimento ou o desprendimento do revestimento (azulejo e pintura) também podem ser sinais de vazamento.

Para mais dicas acesse o link:
Sabesp » Serviços » Dicas e testes » Testes de vazamentos