AGRF ACOMPANHA O FUNCIONAMENTO DA PLATAFORMA FLUTUANTE NA ETA TIETÊ

Na tarde de ontem (31), uma equipe da AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA), composta pelo seu Comissário Geral, Márcio Saito, e o Comissário Adjunto, Petrônio Lima, se locomoveu até a ETA Tietê (Estação de Tratamento de Água), para acompanhar o funcionamento da plataforma flutuante, sendo ela um maquinário de bombeamento de águas mais profundas do rio Tietê para dentro da Estação de Tratamento.

A visita de inspeção contou com a presença do Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges e sua equipe, também com representantes da GS Inima SAMAR, e claro, dos Comissários da Agência Reguladora.

Esse maquinário já foi preparado no final de maio deste ano, já que a previsão de chuva para a cidade e região estava extremamente baixa,  para não haver um racionamento forçado de água, a equipe da GS Inima SAMAR já tinha se antecipado para a atual situação.

Foram instalados grandes tubos (tubuloides) que ligam A Estação de Tratamento até a parte mais profunda do rio para a captação de água. “Esses tubuloides foram lançados a 50 metros do ponto de captação e conectar águas mais profundas, tendo uma balsa no meio onde se localiza duas bombas que vão sugar essa água pra não correr o risco de secar o reservatório” completa Márcio Saito.

Lembre-se que sem água não há vida e o racionamento de água é algo imprescindível para convivermos em sociedade, seja consciente e ajude Araçatuba á ser mais próspera e evite o desperdício. Se quiser saber mais como economizar água acesse nossas dicas na pagina principal.