USO RACIONAL DE ÁGUA: DICAS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO #3

Com este período de secas e falta de chuvas, a falta de água está vigente em nossa região, pensando nisso a AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) está lançando uma série de dicas diárias para que o cidadão do município de Araçatuba possa se conscientizar e começar a utilizar a água de maneira correta para não haver a necessidade de racionamento forçado.

 

Dica 3: Não deixe a água correndo ao lavar a louça

Lavar a louça faz parte do cotidiano de qualquer família, mas é de suma importância prestar atenção na torneira e deixa-la sempre que possíveis desligada, em uma residência, lavando louça com a torneira meio aberta em 15 minutos, são utilizados 117 LITROS de água.

Uma boa prática para economizar água ao lavar a louça é retirar os restos de comida dos pratos, talheres e panelas antes de lavar. Assim como deixar de molho os utensílios que vão dar mais trabalho por ter muito resíduo grudado ou por estarem engordurados. Assim você só precisa abrir a torneira para fazer o enxágue final.

Se possuir uma lava-louças espere juntar uma quantidade considerável de louça para ligá-la. A máquina de lavar-louças economiza água, mas tem vantagens e desvantagens e seu ciclo pode usar até 30 LITROS de água.

Lembre-se que sem água não há vida e o racionamento de água é algo imprescindível para convivermos em sociedade, seja consciente e ajude Araçatuba á ser mais próspera e evite o desperdício. Fique atento para mais dicas!