USO RACIONAL DE ÁGUA: DICAS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO #4

Com este período de secas e falta de chuvas, a falta de água está vigente em nossa região, pensando nisso a AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) está lançando uma série de dicas diárias para que o cidadão do município de Araçatuba possa se conscientizar e começar a utilizar a água de maneira correta para não haver a necessidade de racionamento forçado.

 

Dica 4: Escove os dentes com a torneira fechada

A recomendação dos dentistas para ter uma higiene dentaria satisfatória, deve-se escorvar os dentes pelo menos três vezes ao dia, porém é muito importante prestar atenção e não deixar a torneira ligada sem necessidade, já que sabemos que deixar a torneira meio aberta em 5 minutos, são utilizados quase 40 LITROS de água

Adquira o hábito de manter a torneira fechada, especialmente enquanto escova os dentes para uma maior economia de água. O mesmo vale para os homens ao fazer a barba. A cada minuto são 6 LITROS de água indo literalmente para o ralo, então o ideal é abrir a torneira somente para o enxágue bucal. Atitudes simples como essa já contribuem para coisas como preservar a água do nosso planeta.

Lembre-se que sem água não há vida e o racionamento de água é algo imprescindível para convivermos em sociedade, seja consciente e ajude Araçatuba á ser mais próspera e evite o desperdício. Fique atento para mais dicas!