USO RACIONAL DE ÁGUA: DICAS PARA EVITAR O DESPERDÍCIO #5

Com este período de secas e falta de chuvas, a falta de água está vigente em nossa região, pensando nisso a AGRF (Agência Reguladora e Fiscalizadora – DAEA) está lançando uma série de dicas diárias para que o cidadão do município de Araçatuba possa se conscientizar e começar a utilizar a água de maneira correta para não haver a necessidade de racionamento forçado.

 

Dica 5: Lave sua roupa de forma mais consciente 

Precisamos lavar nossas roupas para podermos sair de casa com roupas limpas e cheirosas, mas também ter a consciência de utilizar a maquina, de preferencia, somente uma ou duas vezes na semana, já que uma maquina de 5 kg, por exemplo, gasta 130 LITROS de água por lavagem.

Procure sempre usar a sua máquina de lavar roupas na capacidade máxima, e sempre coloque o máximo de roupas possíveis em cada lavagem. Outra dica de como economizar água na lavagem de roupas é utilizando produtos de boa qualidade. Um sabão em pó potente para tirar manchas de forma rápida e eficaz, evitando que você tenha que repetir o ciclo de lavagem.

Não jogue a água da lavagem fora, ela pode ser reutilizada de diversas maneiras, como por exemplo: limpar o quintal, lavar o carro, limpeza da casa, entre outros. Quanto mais reutiliza-la melhor.

Lembre-se que sem água não há vida e o racionamento de água é algo imprescindível para convivermos em sociedade, seja consciente e ajude Araçatuba á ser mais próspera e evite o desperdício. Fique atento para mais dicas!